CENTRAIS TELEFÓNICAS

As centrais telefónicas foram criadas com o objetivo de facilitar a comunicação entre as pessoas a partir de um mesmo ramo. Ou seja, através destas é possível efetuar e receber chamadas internas e externas, enviar informações e realizar áudio e vídeoconferências (de acordo com o modelo de PABX escolhido).

No início, esta tecnologia era totalmente eletromecânica. Hoje em dia, e depois de ter evoluído bastante devido ao avanço das tecnologias, a sua utilização dentro das empresas foi-se revolucionando, incluíndo os dispositivos móveis.

Ter uma central telefónica moderna na sua organização é um fator essencial para aperfeiçoar os serviços do seu negócio, ajudando no dinamismo e maior otimização no contexto laboral. Com o objetivo de otimizar o dia-a-dia e agilizar processos, as organizações podem escolher dois tipos de ramos consoante as suas necessidades: por setor ou por colaborador.

As funcionalidades de uma central telefónica depende do tipo de tecnologia que esta utiliza: sistema convencional, VoIP, telefone digital ou IP. As facilidades de cada tecnologia impacta diretamente nos resultados corporativos, gerando retorno do investimento.
Por exemplo, o recurso de identificador de chamadas é extremamente útil para que o utilizador saiba se está a receber uma chamada interna ou externa e de quem.
Outro exemplo é a possibilidade de transferência de chamadas entre ramos interligados, ou seja, como são linhas conectadas por meio de uma central principal, as chamadas internas não geram custos para o negócio. Tal permite que exista a possibilidade de falar com pessoas da mesma empresa mas de departamentos diferentes sem quaisquer dificuldades, permitindo resolver problemas ou esclarecer dúvidas rapidamente.

Técnico a instalar Centrais telefónicas

Estamos ao seu dispor

Contactar